login para vagas online: Alunos ou Empresas

Excepcionalmente, o atendimento nesta 6ª feira (21/02) será das 09h às 12h, retornando ao atendimento na 5ª feira (27/02) das 09h às 18h.

UNICOM

Além dos serviços relativos a vínculos de estágio, a CCESP proporciona ainda experiências profissionais a partir do Projeto Universidade a Serviço da Comunidade (UNICOM), com caráter voluntário. O Projeto teve sua gênesis em ações de 1978, embora oficialmente constituído em 1985.

A comunidade pioneira na implantação do projeto foi Senador Camará, hoje com serviços médicos e odontológicos. Atua também em Acari, com apoio psicológico e atividades culturais para senhoras carentes. Já esteve presente nas comunidades da Rocinha, Parque da Cidade, Vidigal, Cantagalo, entre outras tantas, com apoio psicológico a grupos de jovens adolescentes, aulas de reforço escolar, atividades artísticas para jovens e crianças. Já teve ações também na Amazônia, nos moldes de atividades de férias (um mês) e semestrais.

Os trabalhos contam com alunos universitários, profissionais de diversas áreas e moradores das localidades. Essas atividades contam como horas de atividades complementares. São atividades sociais, culturais, educacionais e de saúde física/psicológica proporcionadas ao público de forma gratuita. Assim sendo, o projeto está constantemente em busca de parcerias e doações.

Central de Estágios da PUC-Rio