Bate papo com a McKinsey na PUC-Rio

A Mckinsey e Company, empresa americana reconhecida como líder mundial em consultoria empresarial, compareceu à PUC-Rio no dia 14 de agosto de 2019, com o objetivo de apresentar aos alunos de graduação, a partir do 6º período, suas oportunidades de carreira na área de consultoria empresarial.

Através de seus consultores, a empresa expôs que a consultoria é prestada a organizações de diferentes segmentos, cujo objetivo é contribuir para o alcance de novos e altos níveis em sua escala evolutiva.

Um dos diferenciais da empresa é a característica da equipe de trabalho que conta com valores como a Diversidade e a inclusão aspectos fundamentais do sucesso da McKinsey Brasil.

Por ser composta pelo mais variados perfis profissionais, a McKinsey Company é uma empresa de cultura singular e está sempre revigorada por pessoas de costumes, origens e diferentes estilos, o que mantém, portanto, seus relacionamentos e a rede de contatos que se constrói sempre vibrantes e significativos para o crescimento pessoal e profissional de cada membro da equipe.

Em relação à atividade, a partir do primeiro dia como um consultor McKinsey, passa-se a ter contato imediato com o cliente através de projetos estratégicos, quando o aprendizado se constrói na prática, com trabalho em equipes de projeto, a fim de resolver as mais variadas e complexas questões.