login para vagas online: Alunos ou Empresas

Nota da Reitoria: prorrogação do recesso das atividades presenciais 24/03/2020 - A PUC-Rio prorroga o prazo de recesso de suas atividades presenciais acadêmicas e administrativas, (...) pelo período que for necessário tendo em vista as decisões das autoridades governamentais.

Reforçamos que tais medidas incluem necessariamente os estagiários em atuação fora da PUC-Rio, os quais devem ter todas as suas atividades transformadas em serviços online, de modo a garantir o bem-estar e a segurança de todos, conforme as recomendações das autoridades nacionais e internacionais.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, por favor usem o email: ccesp@puc-rio.br ou o telefone (21) 98144-1693 (de 9h às 17h).

Lei de Estágio

O estágio é parte importante da formação profissional da maioria dos estudantes, e costuma ser a primeira experiência em ambiente profissional de muitas pessoas. Por isso, é fundamental que você conheça os principais direitos do estagiário, seus deveres, bem como as atribuições da empresa, a fim de assegurar que a experiência traga resultados positivos para sua vida profissional.

Essas informações constam na legislação vigente e evitam imprevistos e problemas futuros na formalização dos documentos.

Conhecer as diretrizes que regem um estágio é requisito importante tanto para o estagiário quanto para o contratante, pois a relação não é oficialmente de trabalho. Isto quer dizer que não há uma relação entre Estágio e Direito do Trabalho, propriamente dita, mas uma série de regras que definem esta relação. Fique por dentro delas:

LEI Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008

Central de Estágios da PUC-Rio