Inovações para uma vida melhor

A Mostra PUC, maior feira de recrutamento de estagiários e trainees do Brasil, chega a sua 16ª edição, trazendo como tema “Inovações para uma vida melhor”.Através da temática desenvolvida para este ano, alunos, pesquisadores e professores, em suas mais diversas áreas de atuação, divulgarão seus projetos, protótipos, softwares e produtos finais, colocando em prática o conceito de inovação e revelando à sociedade as descobertas e ideias desenvolvidas no ambiente universitário.

Além de encontrarem várias ofertas de estágios, empregos e programas de trainee, os visitantes poderão conhecer as iniciativas da PUC-Rio e das empresas expositoras sobre o tema, cientes da intensa competitividade e da necessidade sistemática de novas alternativas para solucionar problemas e anseios do mercado. Também estão programados serviços gratuitos para a população, palestras e workshops.

Criada em 1997, inicialmente com o objetivo de apresentar à comunidade os trabalhos executados pelos alunos da PUC, a Mostra PUC se expandiu, passando a promover a interação entre a Universidade e o mundo empresarial, com o intuito de fomentar oportunidades de trabalho para estudantes universitários, em especial da PUC-Rio. Este evento tem impulsionado, ao longo dos anos, a carreira de centenas de estudantes.