Portal CCESP (alunos/contratantes): Entrar

Compromisso com relações + humanas

O tema da XVII Mostra PUC-Rio tem origem na preocupação da Universidade em se certificar que seus alunos e colaboradores têm a verdadeira noção de seu papel na sociedade para a melhoria das relações entre pessoas, instituições, meio ambiente, entre outros. Comprometimento é o comportamento que se espera de alguém que assume um compromisso, formal ou informalmente. Está ligado ao senso de responsabilidade com aquilo ou com aquele com quem assume o compromisso. Está ligado à ética e pressupõe confiança depositada em alguém ao contar com seu trabalho para a realização de uma tarefa ou projeto assumido. O comprometimento não se restringe, contudo, às relações pessoais. Espera-se das pessoas que elas se comportem de maneira ativa e responsável em uma série de outras relações tais como:

• Universidade e seus alunos
  • Professores e alunos
  • Instituições e colaboradores
  • Universidades e empresas contratantes
  • Empresas contratantes e estudantes
  • Estudantes e empresas contratantes
  • Universidade e sociedade
  • Todos com o meio ambiente
  • Pais e filhos
  • Governo e cidadãos
  • Polítivos e eleitores
  • Justiça e sociedade, enfim...

A Mostra PUC é uma feira de oportunidades e a temática desta 17ª edição fez um convite para uma reflexão sobre a maneira como estamos, todos, nos relacionando com o mundo ao nosso redor. E você, está comprometido com o quê?

Central de Estágios da PUC-Rio

Esse site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.